Núcleo de dramaturgia SESI-British Council by Rogério Pereira dos Santos, Tainá Muhringer Tokitaka, Erica Montanheiro, Keka Reis, João Mostazo, Robson & Alessandro, SESI-SP & British Council

Núcleo de dramaturgia SESI-British Council

By Rogério Pereira dos Santos, Tainá Muhringer Tokitaka, Erica Montanheiro, Keka Reis, João Mostazo, Robson & Alessandro, SESI-SP & British Council

  • Release Date: 2017-09-27
  • Genre: Artes escénicas
Download Now
The file download will begin after you complete the registration. Downloader's Terms of Service | DMCA

Description

Caros leitores,
A publicação dos textos produzidos pela 8ª turma do Núcleo de Dramaturgia SESI-British Council marca com muito êxito mais um ano de processo de uma sólida formação da mais nova geração de dramaturgos no Brasil.
As 12 peças criadas por esses jovens talentos se somam a um portfólio de quase 100 textos escritos e publicados ao longo da existência do projeto, muitos dos quais foram selecionados para leituras dramáticas e montagens profissionais. Nestas peças, o desafi o está em proporcionar aos talentosos autores um espaço para desenvolvimento e investimento contínuos.
É com essa crença que o SESI-SP e o British Council têm trabalhado nos últimos dez anos dessa trajetória, trilhando um caminho longo e desafi ador em que a responsabilidade de formar torna-se o motor das diversas ações realizadas.
O ano de 2016 foi, sem dúvida, um ano de celebrações para o Núcleo de Dramaturgia SESI-British Council, com a conquista do reconhecimento pelo Prêmio Shell, que destacou a inovação do programa e renovou a energia e o compromisso para a continuidade do projeto.
Alguns frutos memoráveis destacam-se, como a celebração do aniversário de 450 anos de William Shakespeare, que trouxe o tema "Relações de poder na dramaturgia" para o ciclo do projeto em setembro de 2016, resgatando a obra do bardo à luz da sua importância para os dias de hoje.
O Núcleo de Dramaturgia SESI-British Council consagrou-se como um projeto de base e fomento para descobertas dramatúrgicas. Uma das maiores alegrias e realizações desse programa é poder compartilhar com vocês o resultado do rico processo por meio desta publicação, pois a dramaturgia é potencializada quando o ciclo, da escrita à leitura, acontece. Desfrutem!

Liliane Rebelo
Gerente de Projetos de Artes, British Council

keyboard_arrow_up